Mais personalidade no Lar

Sabe uma casa que você entra e não consegue saber quem mora ali? É uma casa que falta a identidade do morador, não conta sua história, ou podemos dizer que falta alma na casa.

Tenho a impressão que muitas pessoas hoje em dia não conseguem ter uma boa relação com suas residências.
Elas apenas fazem suas necessidades básicas, dormem, comem, tomam banho, mas não curtem ficar em casa. São espaços que não são aproveitados e costumo falar que são arquiteturas que não são bem vivenciadas.

Tudo bem que hoje em dia passamos muito tempo longe de casa, mas é essencial a identificação com seu lar.
Por causa disso, sou a favor sempre que se imprima a personalidade do morador.

Não tem coisa melhor que chegar em casa e ver o seu cantinho decorado com fotos de pessoas importantes da sua vida, com cores que te fazem se sentir bem, com lembranças de viagens incríveis, com aqueles posters das bandas ou artistas que você admira.

E não é porque seu apto é alugado que você não precisa ter um carinho por ele. Escuto muita gente falando que queria fazer muitas coisas na sua casa, mas como o apartamento não é seu, não quer investir. E assim vão vivendo num espaço que não se sentem acolhidas.

Se não quer investir muito, sempre existem soluções em conta e criativas para essa transformação! Às vezes uma pintura que você mesmo pode fazer, não precisa chamar um pintor, já faz muita diferença e dá uma aquecida ao ambiente!

Vamos decorar sim nossas casas, vamos colocar sim nossa identidade ao espaço! Esse é um texto manifesto contra espaços impessoais! Afinal, tem coisa melhor que viver de verdade sua casa? Curtir cada ambiente e cada item que tem lá? Esses itens têm histórias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *